terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ADORADORES MIRINS completa 5 anos de ORAR COMO CRIANÇA



Em fevereiro de 2002 nascia na Paróquia Nossa Senhora de Caravággio em Matelândia, Diocese de Foz do Iguaçu,

o Ministério de Adoradores Mirins João Paulo II

com o objetivo de levar as crianças à um encontro com Deus, principalmente, através da Adoração.






Atendendo à um pedido de nosso Núcleo de Jornalismo que, durante o I Congresso Estadual do Ministério para as Crianças realizado de 4 a 6 de julho em Maringá, esteve representado pela coordenadora do MCS/Paranavaí, Evanise Araújo Caldas, os coordenadores desse trabalho maravilhoso escreveram sua história. Confira a seguir:
“A graça de Deus se manifesta e continua a se manifestar nas mais diversas atividades e Ministérios dentro da nossa Igreja. De maneira especial através da Renovação Carismática Católica de Matelândia que plantou uma pequena semente e hoje está crescendo chamado Ministério de Adoradores Mirins João Paulo II e que atualmente conta com 247 crianças.
Recebemos o convite para o Congresso Estadual do Ministério para as Crianças da RCC/Paraná, nos dias 4 a 6 de Julho 2008 em Maringá e, isso, para nós foi motivo de graça,
um presente do Menino Jesus, um privilégio estar ali no convívio de tantos servos escolhidos pelo Senhor.
Crescemos em conhecimento porque a cada frase que ouvíamos tínhamos a certeza de que o Espírito Santo conduzia com amor a todos os que ali estavam.

Este Ministério tem uma característica, onde a liberdade e a criação são do Espírito Santo, assim, para cada servo também não faltará criatividade no trabalho de evangelização com as crianças.
Neste Congresso Estadual a organização da coordenação da Tia Cris foi especial desde a recepção até o último momento de nosso encontro, envolvendo todos os que auxiliaram através da coordenação de Maringá e também da nossa coordenadora nacional Hyde Flávia que nos incentivou e nos animou no Espírito Santo dizendo que “este projeto não é das Tias, mas sim, do Senhor e das Crianças”.

Recebemos uma atenção carinhosa e fomos atendidos em todos os recursos materiais que necessitamos para a ocasião da apresentação do Projeto de Adoradores Mirins, o que nos deu liberdade para expor o conteúdo e a didática utilizada com as crianças.
Na oportunidade, consideramos muito bom o número de pessoas que participaram das duas apresentações da Oficina do Ministério de Adoradores Mirins, onde pudemos detalhar como iniciou o que é feito e como se procede para a realização da Adoração com as crianças.
Dedicamos uma especial gratidão para a nossa coordenadora do Ministério para as Crianças da Diocese de Foz do Iguaçu, Noeli Morais, que esteve em todos os momentos auxiliando e apoiando nossa missão no Congresso em Maringá e que também esteve com o coordenador da RCC/Foz do Iguaçu, Osmar Marafon, em nossa Paróquia, para uma reunião que aconteceu no dia 18 de julho para a apresentação deste Ministério.
Tivemos também o apoio fundamental do coordenador estadual da RCC, Luiz César Martins, cuja interação já está produzindo frutos.
Fomos convidados pela coordenação nacional para conduzir um momento de Adoração em Joinvile/ SC por ocasião do Congresso Nacional do Ministério para as Crianças que acontecerá em novembro deste ano.
Testemunhos dos Adoradores.
Temos a certeza de que se cumpre diante de nós a frase: “O Ministério para as Crianças e o Ministério de Adoradores Mirins preparam para a Vida Eucarística”.
Dessa forma, vivendo segundo esse espírito, somos impulsionados a caminhar seguindo o Senhor presente na Eucaristia”.

Celeste Ines Biazus Di Domenico Coordenação
Lídia De Carli Pereira – Auxiliar de Coordenação
Gilvane Decarli – Coordenadora do Ministério para as Crianças de Matelândia

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DE CATEQUISTA ABRE ANO DE 2011 DA CATEQUESE EM MATELÂNDIA COM A INTERSEÇÃO DA BEATIFICADA MADRE BÁRBARA MAIX IMACULADO CORAÇAO DE MARIA

Palestrante; Irmã Dileta da Comunidade das Irmãs do Imaculado Coração de Maria,
Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, nasceu em Viena, na Áustria. Devido à perseguição religiosa movida pela revolução de 1848.
Bárbara embarcou para o Brasil com mais 21 companheiras, chegando ao Rio de Janeiro depois de 57 dias de viagem.
No dia 8 de maio de 1849, fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro - RJ.
A missão da Vida Consagrada nasce no coração da Trindade: no amor do Pai que nos torna filhas, no amor de Jesus que nos torna Irmãs e no Espírito Santo que nos convoca à comunhão de vida com Deus e à participação fraterna na comunidade humana.
Olhando às Pessoas da Santíssima Trindade, especialmente Jesus, o revelador do Projeto do Pai por meio do Espírito Santo, nossa missão é o compromisso com a vida.
Percebendo a realidade do povo, comprometemo-nos com os pobres, buscando resgatar e defender a dignidade da pessoa, promovendo-a em comunidade.

A palestrante e também líder e missionaria da comunidade religiosa Imaculado Coração de Maria. A Irmã Dileta
venho a Matelândia respondendo ao convite da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio para introduzir o ano catequético aos catequistas através de palestras, chamando atenção da realidade,motivando a fecundidade para a vocação do catequista, da vida em comunidade de catequista ou seja se reunam com frequencia. Durante o encontro foi elaborada varios temas com dinamicas para os catequista e tambem com estudos biblicos através, questionamentos e debates como exemplo Política, namoro, ou ainda drogas..

A participaçao dos catequista da Paroquia Nossa Senho de Caravagio voi aparentemente boa segundo a o Padre responsavel por ter convidado a Irmã.
foto Irmã Dileta durante uma das dinamicas onde elabora a formação da unidade da igreja ou tenta juntar a igreja em dois grandes circulos. apos isso coloca em debate o por que nao coube e qual sera a forma de todos fazerem parte da comunidade Igreja.







Madre Bárbara Maix.

A beatificação é uma das etapas do processo de canonização, que, no caso de Bárbara Maix, foi solicitado em 1993 em Porto Alegre pelo arcebispo da cidade. A freira nasceu em 27 de junho de 1818 em Viena (Áustria), de onde emigrou para o Brasil em 1848.



Durante a cerimônia, o representante do Vaticano no Brasil, Lorenzo Baldisseri, leu a carta com que o papa Bento XVI beatificou Bárbara Maix. A missa contou 3 três anos de idade, sobreviveu a graves queimaduras de terceiro grau em todo o corpo supostamente graças a um milagre atribuído à religiosa e que foi reconhecido pelo Vaticano.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Serviço Social Médico da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto procura Familiares do Paciente desconhecido 808


Em alguma parte do Brasil com certeza deve haver uma esposa..filhos ..uma Mãe desesperada procurando por seu filho . Pelas fotos nota-se que sofreu um grave acidente ...

Va lá pode olhar ñ é feio não..

Um bonito rapaz ... Estaremos sim colaborando para tirarmos uma família inteira do sofrimento .....
HCFMRP procura familiares de paciente desconhecido O Serviço Social Médico da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto procura familiares do paciente desconhecido 808, que possui aproximadamente 30 anos de idade, cor branca, cabelo preto e 1,75 de altura.





O paciente apresenta tatuagens no braço direito (com as palavras: Nicolas e Micael papai ama vocês) e no braço esquerdo (o desenho de um peixe e um polvo). O paciente foi encontrado em via pública e está internado desde outubro, na Enfermaria da Neurologia, da Unidade de Emergência do HC. Maiores informações no Controle de Leito no telefone: (16) 3602-1134.