terça-feira, 20 de março de 2012

"Espiritualmente Genial"

Senhor , está muito pesada, vou cortar um

pedaço..



Senhor, cortarei um pedacinho mais...

Eu assim poderei carregá-la melhor..

Senhor , muito obrigado....




Use sua cruz como ponte , atravesse e siga em frente...


Ahhhhh! è muito pequena a minha cruz, eu não posso atravessar.....

Nada nesta vida é por acaso


Muitas vezes, queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada,

mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'...

Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...



E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !

Não é preciso dizer MAIS NADA!

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

segunda-feira, 12 de março de 2012

III Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.


No dia 04 de Abril de 2012 no município de Foz do Iguaçu acontece a
III Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Pedimos a gentileza que agendem a data, relembrem aos Delegados eleitos de seus municípios e retomem suas propostas para a discussão.
Pretendemos realizar uma conferência agradável e bem proveitosa.
Para isto, convidamos aqueles que tiverem interesse em participar da Comissão Organizadora que nos informem até o dia 19 de Março.
Para que possamos providenciar o material e discutirmos os últimos preparativos.
Aproveitaremos a data do dia 21 de Março para realizar a reunião da Comissão.
Desta forma, propiciaremos a participação de todos os interessados, uma vez que estaremos juntos nesta data para a última etapa do Curso de Capacitação da Política de Assistência Social e Gestão SUAS.
Nossa ideia é de fazer a reunião da Comissão após o almoço. Nesta reunião definiremos o Regimento, forma de trabalho de grupos, eleição dos Delegados para a Estadual, entre outros assuntos.
Aguardamos a sua colaboração.
Cordialmente,

Equipe: Amanda Meller/Arlete Ferrari/Lislei Franczak/Valdete Batezini

Cesário Ferreira Filho
Chefe do Escritório Regional

segunda-feira, 5 de março de 2012

Campanha da Fraternidade: 49 anos de amor ao próximo e referência democrática. 2012 – SAÚDE PÚBLICA- Que a Saúde se difunda sobre a Terra-Eclo.38,8

Estamos vivendo a Quaresma, tempo em que a liturgia da Igreja convida os fiéis a se prepararem para a Páscoa, mediante a conversão, com práticas de oração, jejum e esmola.
A Campanha da Fraternidade, como é conhecida, está na sua 49ª edição, é realizada todos os anos e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções.
Neste ano de 2012 a Campanha da Fraternidade destaca a saúde pública e suas variantes. Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8); em 2012 tentará refletir o cenário da saúde no Brasil, conscientizando os Governos da precarização de condições dos hospitais e mobilizando a sociedade civil para reivindicar melhorias.
Ao longo da história, as Campanhas abordaram questões do compromisso cristão na sociedade. Em alguns casos, as essas questões discutidas geraram o surgimento de Pastorais ou serviços no seio da Igreja.
Foram levantados e debatidos temas como, em 1985, a questão da fome; em 1986, o problema fundiário; em 1987, o tratamento do poder público para com o menor.
Em 1988, a campanha apelou por uma adesão a Jesus Cristo; em 1989, conclamou o povo a assumir uma postura crítica frente aos meios de comunicação social; em 1990, abordou a questão do gênero, chamando a atenção para a igualdade do homem e da mulher, diante de Deus; em 1999, chamou a sociedade e o poder público para discutir o problema do desemprego; em 2000, convidou as igrejas cristãs e a sociedade a lutarem pela promoção de vida digna para todos.
Em 2001, levantou o problema das drogas e as consequências na vida das pessoas; em 2008, propôs o debate sobre a defesa da vida; em 2011, falou sobre a vida no planeta.
Neste ano de 2012, a saúde pública será o foco das discussões.

Arcebispo, Dom Mauro de Cascavel, o objetivo neste ano é refletir sobre a necessidade de estruturar e aproveitar melhor o SUS (Sistema Único de Saúde).

O arcebispo diz que mesmo melhor estruturada, Cascavel segue a tendência de todo o Brasil no atendimento de saúde. Para Dom Mauro, saúde não se resume em atendimento médico, mas na prevenção de doenças.