quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Igreja Catolica, CNBB e ADCE lançam projeto sobre Responsabilidade Social








CNBB E ADCE
O Projeto Nacional de Responsabilidade Social, intitulado “Empresa com valores”, foi lançado, no dia 23 de agosto, em São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da CNBB e da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas do Brasil (ADCE).
 O ato de lançamento reuniu representantes da Igreja Católica, professores, diretores e associados da ADCE, bem como empresários.


Da CNBB, estiveram presentes o arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer,
o bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, dom Joaquim Mol; o bispo de Petrópolis (RJ),

dom Gregório Paixão; o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen.

A proposta é fazer com que arquidioceses, dioceses e paróquias articulem grupos de reflexão e vivência, por meio dos quais os participantes possam trocar experiências, discutir e estudar sobre os conceitos práticos da responsabilidade social, tendo como foco o ser humano.

Para tanto, estes momentos de reflexão terão como referências: o livro do Pontifício Conselho de Justiça e Paz, “A vocação do líder empresarial”; o livro “Responsabilidade de valores”, fruto do projeto, e a Doutrina Social da Igreja.
Também está previsto um curso a distância (EAD) sobre responsabilidade social, centrado na vida humana. Além disso, serão criadas redes sociais como espaço de troca de experiências entre os grupos, de modo a fomentar o conhecimento e transformações.
Por CNBB

No dia do Catequista a Diocese de Cascavel comemora 35 anos





 Na semana vocacional o dia do Catequista foi comemorado no dia 25 do mês de Agosto com a participação de toda a Diocese Aniversariante.

Foi uma verdadeira festa cristã que reuniu mais de 70 padres da Diocese da cidade.


Desde os mais antigos até os mais jovens religiosos.
A missa em comemoração dos 35 anos da instalação da Diocese aconteceu na noite de ontem (25) na Catedral.

A Diocese de Cascavel foi criada em cinco de maio de 1978, sendo desmembrada da Diocese de Toledo.



Teve por primeiro bispo e primeiro arcebispo Dom Armando Círio,
o segundo arcebispo foi
 Dom Lúcio Ignácio Baumgartner e o atual arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, todos participaram da comemoração.