quinta-feira, 26 de maio de 2011

61º Encontro da ACTOP em Santa Helena










Cláudio Oliveira Furtado, presidente Conselheiro Tutelar de Santa Helena da as boas vindas aos conselheiros, agradesce tambem a os veiculos de comunicação e imprença que divulgam o trabalho do Conselho Tutelar com total descrição e responsabilidade.












A ACTOP auxilia os municípios cadastrados conseguindo dados importantes de toda a região e adquirem benefícios e experiência para cada município.
O evento tem por objetivo informar qual a situação do município em relação aos casos que tem a responsabilidade do conselho tutelar.




Momento civico entre os conselheiros presentes através dos hinos.



Presença de representantes Politicos do municipio





Uma das palestras proferidas pelo promotor de justiça da Vara de Infância e Juventude de Dois Vizinhos, Josilmar de Souza Oliveira, sobre Alienação Parental : é a rejeição do genitor que "ficou de fora" pelos seus próprios filhos, fenômeno este provocado normalmente pelo guardião que detêm a exclusividade da guarda sobre eles ( a conhecida guarda física monoparental ou exclusiva)





A alienação parental consiste, por exemplo, no caso da mãe que possui a guarda da criança influenciá-la para que tenha qualquer tipo de imagem negativa em relação ao pai. Assim preceitua a lei: "Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este".



Outra sobre aspectos sócio-educativos, proferida feita pelo assistente social Mauro de Oliveira de Santa Terezinha de Itaipu.




Apresentação cultural com o centro de convivencia integrada da criança e do adolescente do Municipio de Santa Helena com apresentação de CAPOEIRA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário