Cláudio Oliveira Furtado, presidente Conselheiro Tutelar de Santa Helena da as boas vindas aos conselheiros, agradesce tambem a os veiculos de comunicação e imprença que divulgam o trabalho do Conselho Tutelar com total descrição e responsabilidade.
A ACTOP auxilia os municípios cadastrados conseguindo dados importantes de toda a região e adquirem benefícios e experiência para cada município.
O evento tem por objetivo informar qual a situação do município em relação aos casos que tem a responsabilidade do conselho tutelar.
O evento tem por objetivo informar qual a situação do município em relação aos casos que tem a responsabilidade do conselho tutelar.
Momento civico entre os conselheiros presentes através dos hinos.
Uma das palestras proferidas pelo promotor de justiça da Vara de Infância e Juventude de Dois Vizinhos, Josilmar de Souza Oliveira, sobre Alienação Parental : é a rejeição do genitor que "ficou de fora" pelos seus próprios filhos, fenômeno este provocado normalmente pelo guardião que detêm a exclusividade da guarda sobre eles ( a conhecida guarda física monoparental ou exclusiva)
A alienação parental consiste, por exemplo, no caso da mãe que possui a guarda da criança influenciá-la para que tenha qualquer tipo de imagem negativa em relação ao pai. Assim preceitua a lei: "Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este".
Outra sobre aspectos sócio-educativos, proferida feita pelo assistente social Mauro de Oliveira de Santa Terezinha de Itaipu.
Apresentação cultural com o centro de convivencia integrada da criança e do adolescente do Municipio de Santa Helena com apresentação de CAPOEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário