quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PRÉ-ESCOLAS CRIANÇA FELIZ SEMPRE ALERTA CONTRA(H1N1) vírus GRIP “A”





Atualmente o município de Matelândia conta com uma Pré-Escola , que atendem crianças de 4 anos de idade completos ate 6 anos incompletos. Todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino estão legalmente autorizados a funcionar pela SEED - Secretaria de Estado da Educação.


Ações feitas na Pré-Escola Municipal CRINÇA FELIZ de MATELANDIA com relação aos cuidados especiais a um dos direitos Fundamentais DA CRIANÇA que é a Saúde , principalmente nesta faze com relaçao ao VIRUS (H1N1) “GRIP A” ;vulga- Gripe Suína .


Em conversa com Clarice Gonçalves Supervisora da Entidade relatou: “Os cuidados básicos estão em comunicar aos pais que cada criança deve trazer o material de higiene pessoal de casa; caso não traga a Pré-Escola Criança Feliz possui este material que é descartável. Orienta-se tambem para estarem sempre se higienizando com os materiais recomendados e disponíbilisado pelas Secretarias de Saúde e de Educaçao do Municipio.
Registrado também o trabalho e a preocupação com relação às crianças e a saúde das mesmas; o professor Carlos Caon relata: que a higienização é feita conforme o recomendado pelo ministério da saúde e das secretarias do municipio, porem as aglomerações ou o contato principalmente em se tratando de crianças é inevitável mas o trabalho pedagógico esta sendo feito particularmente no CRIANÇA FELIZ , na parte externa ou seja fora das salas para evitar locais fechados, isso também por que clima esta nos ajudando”. Exercendo a sua função pedagógica unido todos os professores e a direçao da Pré-Escola Criança Feliz buscando colocar assim uns dos Direitos Fundamentais da Criança que é o direito a Saúde- art. 7, a Educação e a Cultura- art.53; do Estatuto da criança e do adolescente (ECA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário