segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE CARAVAGIO DESTACA DIA NACIONAL DO CATEQUISTA

Neste ultimo domingo dia 30 de agosto a Paróquia Nossa Senhora de Caravagia uma celebração de forma especial com destaque ao voluntariado dos catequistas pois a vocação de catequizar é de uma importância grande relatam os Religiosos PIAMARTINOS na pessoa do PE. Jodean que diz:
Primeiro, a missão do CATEQUISTA é de educar na fé isso quando a criança e o adolescente estão fora da família passando a doutrina da igreja para que a criança quando adulta e for questionada em relação à fé cristã possa dizer eu conheço a minha igreja.
As religiosas de SÃO CAMILO da Comunidade de PE TEZZA valorizam muito a vocação destes CATEQUISTAS,representada pela Irmã CARMELITA que diz sobre a importância do catequista na paróquia de Nossa Senhora de Caravagio: “O Catequista é o auxiliador da família na educação que é educar com Jesus Cristo através da doutrina da igreja, eu como religiosa tenho com muito carinho a lembrança de minhas catequistas, isso quer dizer no meu entender que os adolescente tem um carinho pelos catequistas, parabéns para
todos e estamos sempre intercedendo por essa vocação e que eles sejam perseverantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário