terça-feira, 6 de julho de 2010

DOMINGUIERA, encontro Cultural Tradiciolalista


A 12ª Região do MTG do Paraná , esteve ,presente no Domingo dia 04 de Julho nas dpendencias do CTG para a Dominguera com todas as INVERNADAS Camperas da 12ª região e alguns vizitantes da 10ª Região do MTG ( Movimento tradicionalista gaucho).






Destaque para a presença da 1ªPrenda Adulta doMTG Paraná , Patricia Zanesco , o Peão Adulto Alexandre Granville e tambem a 2ª prenda Juvenil do MTG do Paraná Pamela Mocellin.






O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)
uma entidade cívica, sem fins lucrativos, associativa, dedicada à preservação, resgate e desenvolvimento da cultura gaúcha. Compreende que o tradicionalismo é um organismo social de natureza nativista, cívica, cultural, literária, artística e folclórica.


Nesta dominguiera cultural Tradicionalista estiveram se apresentando as Invernadas Artisticas de Dança: o CTG Charrua de Foz do Iguaçu com a Invernada Juvenil,o CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira com a Ivernada adulta, o CTG Indio Jose de Santa Rita (Paragay) com O Individual De GAITA e VIOLÃO,o CTG Sepé Tiarajú de PATOBRAGADO com o Individual de Gaita e Chula.

Destacando a Invernada MIRIM do CTG Querencia Nova de MATELANDIA coordenada por Zaira Zanesco com o Professor Vagner Zanesco, um trabalho observado no ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE CAPITUO IV , sendo um dos direitos fundamentais da criança e do adolescente À CULTURA ESPORTE e ao LAZER.

Com a presença constante das familias das crianças,

Nenhum comentário:

Postar um comentário