quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Campanha contra a corrupção no MPES incentiva o “voto limpo"

Procurando alertar os novos eleitores – jovens que irão às urnas pela primeira vez este ano –, o Ministério Público Estadual (MPES), por meio da Coordenação Estadual com a
Campanha
“O que você tem a ver com a corrupção?”, “IV Fórum de Debates sobre Direito Eleitoral” “Passado sujo não dá futuro. Vote limpo”.
O evento também tem como objetivo divulgar o canais de denúncia, como o telefone 127 e o site http://www.oquevocetemavercomacorrupcao.com/.
A coordenadora da campanha, procuradora de Justiça Andréa Rocha, destacou que o objetivo é instigar o eleitor a votar conscientemente.

Segundo ela, a campanha dá algumas dicas de como o eleitor deve analisar o candidato. Entre os critérios estão: se o candidato foi acusado de corrupção, se faz bom uso de recursos públicos, se respeita as leis, se tem compromisso com a cidadania e pelo processo democrático.
“O eleitor deve desejar que a escolha na eleição seja decisiva para fazer do Brasil um país melhor”, disse. Para ela, quando o eleitor avaliar o candidato, ele poderá fazer melhor a sua escolha. “Assim, essa escolha recairá mais próximo do que o eleitor deseja para um Brasil melhor”, concluiu.
Jornal A Gazeta »

Nenhum comentário:

Postar um comentário