sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DE CATEQUISTA ABRE ANO DE 2011 DA CATEQUESE EM MATELÂNDIA COM A INTERSEÇÃO DA BEATIFICADA MADRE BÁRBARA MAIX IMACULADO CORAÇAO DE MARIA

Palestrante; Irmã Dileta da Comunidade das Irmãs do Imaculado Coração de Maria,
Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, nasceu em Viena, na Áustria. Devido à perseguição religiosa movida pela revolução de 1848.
Bárbara embarcou para o Brasil com mais 21 companheiras, chegando ao Rio de Janeiro depois de 57 dias de viagem.
No dia 8 de maio de 1849, fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro - RJ.
A missão da Vida Consagrada nasce no coração da Trindade: no amor do Pai que nos torna filhas, no amor de Jesus que nos torna Irmãs e no Espírito Santo que nos convoca à comunhão de vida com Deus e à participação fraterna na comunidade humana.
Olhando às Pessoas da Santíssima Trindade, especialmente Jesus, o revelador do Projeto do Pai por meio do Espírito Santo, nossa missão é o compromisso com a vida.
Percebendo a realidade do povo, comprometemo-nos com os pobres, buscando resgatar e defender a dignidade da pessoa, promovendo-a em comunidade.

A palestrante e também líder e missionaria da comunidade religiosa Imaculado Coração de Maria. A Irmã Dileta
venho a Matelândia respondendo ao convite da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio para introduzir o ano catequético aos catequistas através de palestras, chamando atenção da realidade,motivando a fecundidade para a vocação do catequista, da vida em comunidade de catequista ou seja se reunam com frequencia. Durante o encontro foi elaborada varios temas com dinamicas para os catequista e tambem com estudos biblicos através, questionamentos e debates como exemplo Política, namoro, ou ainda drogas..

A participaçao dos catequista da Paroquia Nossa Senho de Caravagio voi aparentemente boa segundo a o Padre responsavel por ter convidado a Irmã.
foto Irmã Dileta durante uma das dinamicas onde elabora a formação da unidade da igreja ou tenta juntar a igreja em dois grandes circulos. apos isso coloca em debate o por que nao coube e qual sera a forma de todos fazerem parte da comunidade Igreja.







Madre Bárbara Maix.

A beatificação é uma das etapas do processo de canonização, que, no caso de Bárbara Maix, foi solicitado em 1993 em Porto Alegre pelo arcebispo da cidade. A freira nasceu em 27 de junho de 1818 em Viena (Áustria), de onde emigrou para o Brasil em 1848.



Durante a cerimônia, o representante do Vaticano no Brasil, Lorenzo Baldisseri, leu a carta com que o papa Bento XVI beatificou Bárbara Maix. A missa contou 3 três anos de idade, sobreviveu a graves queimaduras de terceiro grau em todo o corpo supostamente graças a um milagre atribuído à religiosa e que foi reconhecido pelo Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário