domingo, 17 de julho de 2011

A presença do Paraná no VI Congressul Joinvile


O CONGRESSUL abriu com Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos. Maria do Rosário Nunes focando os traumas deixados pelos pedófilos. Questionamentos junto a Mídia o conselho tutelar e de conselho municipal direitos.
O destaque do representante do Paraná; das Mesa Temática, exemplo de temas discutidos entre os dez painelistas, marcaram a presença representantes do MERCOSUL (Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil), que abordaram como se organiza o sistema de proteção da criança e do adolescente em cada país.

O Paraná também esteve com a delegação de mais de 60 integrantes com representantes de todas as regionais.
Na delegação da ACTOP a palavra registrada do Presidente do Conselho tutelar CLAUDIO do município de Santa Helena uma das cidades que esta situado no Oeste do Paraná e os conselheiros fazem da parte da Associação dos Conselheiros do Oeste Paranaense.

Relata o conselheiro que é atuante unido ao seu colegiado é atuante
em seu município o Conselho tutelar deve estar presente sim nos meios de comunicação pois tem esse poder através de suas atribuições e essas atribuições o delegam essa função de trabalhar com a mídia.


O CONGRESSUL vem para nós os conselheiros assim como as conferências municipais, estaduais, regionais e nacionais formas de transmissão de conhecimento e principalmente adquirir experiência com outros conselhos de outras regiões do Brasil e do Mercosul.

Jussara presidente do ACTEP relata a importância das Conferencias Regionais destacando o trabalho que foi travado para que o Paraná se fizesse presente no CONGRESSO SUL BRSILEIRO ORGANISADO ATRAVÉS DA PREFEITURA DE Joinvile e ACCT(Associação dos Catarinense dos Conselheiros Tutelares).
Jussara reforças o pedido de apoio de todas as associações regionais para organização do CONGRESSUL em 2013 no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário