segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CTG QUERENCIA NOVA DE MATELANDIA LEVA CULTUTA E TRADICIONLISMO PARA TODO O PARANA.


Nas dependencias do Salão do CTG o grupo da invernada Artistica Infanto Juvenil do CTG Querencia Nova com serca de cem Integrantes com idades de 6 ate 17 anos faz os ensaios das danças tradicionalistas da cultura do Rio Grande do Sul, cada qual com seus horarios estipulados, conduzidos com maestria pelo professor e coreografo Vagner Zanesco a mais de dois anos .
Quando se comenta sobre cultura para crianças e adolescentes é uma coisa ,agora apartir do momento em que se demonstra e se vive essa cultura, a historia é diferente a interpretação da mensa ou seja o adolescente e a criança se motiva, quer fazer parte da historia. TODA A CRIANÇA E ADOLESCENTE TEM DIREITO A CULTURA E A EDUCAÇÃO.
Vagner Zanesco fala das danças da importancia da cultura para as crianças e jovens: “Sem duvida uma sociedade sem cultura e sem a promoção educacional se torna dominada. Com relação a o promoção educacional o método de trabalhar em grupo é importante por que o tradicionalismo que é focado aqui, união de uma cultura de modo especial a GAUCHA assim como cada cultura tem o seu valor próprio.
O nosso grupo esta ensaiando 12 Danças; de modo especial para o Festival na cidade de Capanema.
O FESTIVAL DE ARTES E TRADIÇÕES GUAUCHAS será na penultima semana do mês de Novembro e neste festival estarão presentes de todo o Paraná pode se dizer que é um campeonato Estadual de Dança Tradicionalista Gaucha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário