domingo, 10 de janeiro de 2010

CRIANAÇA QUER FUTURO Abatimento no Imposto de Renda para o FUNDO da Infância e Adolescencia










Milhões de crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de risco.



São meninos e meninas expostos à violência, exploração sexual, trabalhos forçados ou consumo de drogas.



Todos com a mesma esperança: uma oportunidade de conquistar um futuro mais digno.

A lei garante ao contribuinte o direito de destinar parte de seu imposto de renda a programas sociais de infância e juventude. Como cidadão, você pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto, e quem será beneficiado com ele.



É isso que as crianças e adolescentes d seu Municipio esperam de você.



A participação, neste caso, permite que você aplique uma parte do imposto de renda devido, aqui mesmo, em nossa cidade. Na verdade não se trata de doar, mas sim de destinar um percentual do que é devido aos projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente no Município.


Para doar você pode optar pela doação direta ao Fundo ou ainda escolher um projeto específico para fazer sua doação.



Basta selecionar a entidade que você quer ajudar e na seqüência escolher o projeto, aparecerá o valor aprovado para o mesmo e o valor já arrecadado. Estes projetos são analisados e certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Minicípio.



O FIA (Fundo para Infância e Adolescência) foi regulamentado pela Lei Federal 8.981/95, e objetiva captar e aplicar os recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente considerados em situação de risco pessoal e social.



Pessoas físicas quem apresentam declaração de ajuste anual no modelo completo podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda e as Pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário