domingo, 14 de fevereiro de 2010

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE CARAVAGIO REALISOU ENCONTR DE CATEQUISTAS









No centro de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora de Caravagio, no domingo dia 14 de Fevereiro.


Estiveram presentes os CATEQUISTAS e os coordenadores de cada comunidade da Paróquia e capelas e também os representantes das comunidades no interior e dos bairros na área urbana do município. Estiveram presentes aproximadamente 250 Catequistas.
Para assim iniciarem o encontro dos Catequistas com o intuito de elaborar formas para melhor trabalhar com os livros e tirar possíveis duvidas.
Assim o Padre RENILDO Pároco, deu abertura e enfatizou da importância do catequista pois é ele quem coloca para as crianças de uma forma literária os ensinamentos da fé Crista Católica.
Também colocou como importante o exemplo de MARIA mãe de JESUS, pois ela foi na terra a primeira catequista.


JURACI; buscou tirar as duvidas sobre o TRIPÉ qué a Tradição da Igreja, Bíblia, Magistério, ou seja, alem de poder usar os livros para catequizar, deve-se também usar o tripé, que esta disponível na secretaria da paróquia, nas bibliotecas ou pela internet.








O Padre EDELTON esteve presente também para outras duvidas sobre como controlar a frequencia e a forma de acompanhamento dos pais na presenças dos catequizandos na catequese.









Sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.Oração:
Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida. Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário