domingo, 28 de março de 2010

CAMINHADA, RELEMBRA ENTRA DE JESUS EM JERUSALEM COM BENÇÃO DE RAMOS


BENÇÃO DE RAMOS CAMINHADA E CELEBRAÇAO EUCARISTICA INICIAM SEMANA SANTA

Por tudo isso, este domingo é como que uma chave de leitura para se entender o Mistério da Pácoa: Cristo é o protagonista da sua paixão, não um objeto da maldade humana, ou uma mera vítima das ciladas de seus inimigos. É Ele mesmos que se lança para a cruz.











O padre Vilmar Niedzialkoski, responsavel e Tutor da ESCOLA PROFISSIONALISANTE Beato Pe. João Piamarta, condusiu a caminhada, abrindo a celebração e ABENÇOANDO os RAMOS iniciando a caminhada relebrando a entrada de jesus em Jerusalem.


Os fiéis Católicos da Paroquia, estiveram presente para o inicio da caminhada em frente a escola, popularmente conhecida como ESCOLA AGRICOLA e assinm encerar com a Missa na Igreja Matris Nossa Senhora de Caravagio.













"Bendito o Rei que vem em, nome do Senhor.
Paz no Céu e glória nas alturas!". (Lc 19, 38)




I Leitura: Is. 50, 4-7
«Apresentei as costas àqueles que me batiam e a face aos que me arrancavam a barba; não desviei o meu rosto dos que me insultavam e cuspiam.»
SALMO - 21 (22), 8-9. 17-18a. 19-20. 23-24 (R. 2a)
Refrão: Meu Deus, meu Deus,
porque me abandonastes?
II Leitura - Filip 2, 6-11
"Cristo Jesus, que era de condição divina,...tornou-se semelhante aos homens... humilhou-se ainda mais, obedecendo até à morte, e morte de cruz".













EVANGELHO - Lc 22, 14 – 23, 56 (forma longa)
A Paixão segundo S. Lucas.

Padre Vilmar na ressalva sobre o evangelho diz que o CRISTO é através da CRUZ o ponto de Dignidade que Deus da aos homem ou seja;

JESUS, ATRAVÉS DE SUA MORTE E RESSURENÇÃO, RESTABELECEU A DIGNIDADE PARA A SALVAÇÃO DO HOMEM, POREM DEPENDE DO PROPRIO HOMEM ADERIR A ESSA AÇÃO E BUSCAR VIVER BEM DENTRO DO CRISTIANISMO.


















Após a celebraçao foi repassado a programaçao da semana santa realtando o TRIDO PASCAL tem inicio na Quinta Feira data Instituida pela Igreja como CELEBRAÇAO DA INSTITIÇAO DA EUCARISTIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário