terça-feira, 30 de março de 2010

CONSELHO TUTELAR E CIDADE DAS CATARATAS RECEPCINA actop











José Wilson Teodoro de Sousa presidente do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu anfitrião recepcionou os de mais e junto com o animador convidou a todos cantar o Hino do CONSELHEIRO TUTELAR.




A mesa de autoridades compostas com

Jose Wilson
Maria Tereza Chaves Presidente da ACTOP
O Presidente do CMDCA de Foz do Iguaçu; Sr. Miguel Dal Olmo de Campos
Gilberto conselheiro do CEDCA representante da GUARDA MIRIM.
Arlete Ferrari representante da SECJ de Foz do Iguaçu.A presença dos conselheiros na cidade das CATARATAS para a Reunião foi importante por que desta forma a uma aproximação entre os membros, troca de experiências, tirar duvidas com os Representantes do setor Jurídico da Associação através da Dra. Alessandra Paganini que ressalta que esta a disposição para auxiliar todas as duvidas e se necessário usar os serviços do setor que ele exerce na ACTOP.


Maria Tereza, agradece a presença do numero expercivo de conselheiros e reforça que os encontros desta associação é feitos para uma integraçao entre os membros e tirar duvidas sobre varios assuntos sempre com o foco voltado aos Direitos da Criança e do Adolecente e tambem o bem estar dos conselheiro tutelare o seu conselho de direitos.
No encontro houve apresentações da academia de AEROBOX. Projeto onde se aprende metodos de diciplina e auto- defesa com uma pedagogia de respeito entre os alunos e os professores.









Palestra de sobre Auto estima eValorização do ser humano, com a Psicóloga, Dra. Eneida Andrade Dacampo, resultou o conhecimento do ser humano para que assim o trabalho do Conselheiro possa ter um reconhecimento que merece. Ele assim como os Representantes e autoridades presentes na mesa já citada enfatizaram que o conselheiro e um Guerreiro por que ele o conselho tutelar é a ação de emergência segundo a sociedade para as ações em defesa de direitos da criança e do adolescente.desta forma a psicóloga relata ações que presenciou em sua cidade e o comportamento dos conselheiros que freqüentam ou conversam com psicólogos.Eneida na sua explanação, usou métodos onde obteve ajuda dos conselheiros, através de dinâmicas com perguntas e respostas sobre o reconhecer-sesegundo ela esta visão de que vem de outro e que construiu a personalidade ou as ações do ser humano.Por isso a importância do outro e do auto -conhecimento.A presença da Imprensa, através da Televisão e Jornal, cobriu o evento, Jose Wilson colocou a forma que é importante para o Conselho Tutelar que o Trabalho seja reconhecido ou visto pela sociedade que não sabe a forma que as atribuições são dirigidas a sociedade e principalmente aos meios públicos.








Um comentário:

  1. Acredito que trabalhos ou encontros como este deveria ser uma rotina para que conselheiros tenham mais apoio no trabalho desenvolvido junto a comunidade por estes profissíonais.

    ResponderExcluir