segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SESI PR ATLETA DO FUTURO chega a MATELÂNDIA

Convênio com o SESI-PR - Serviço Social da Indústria do Paraná para aplicar o Projeto Atleta do Futuro no município.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Minatti, o projeto é muito importante. "Ele trará um apoio necessário para que possamos desenvolver ainda mais o esporte em Matelândia.

“É um incentivo a mais para que as crianças pratiquem o esporte, disse.Hoje já existem cerca de 300 crianças participantes das categorias de base no futsal matelandiense. Destas, cinqüenta serão beneficiadas com o Atleta do Futuro, recebendo uma carga horária de treinamento e materiais específicos”.
Colocando como base um dos direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que é o direito a educação, esporte e lazer, que esta embutido nas atividades esportivas claro cada qual com suas normas e disciplinas .

O trabalho da secretaria de esporte com apoio das empresas realmente durante a gestão esta se destacando, sendo uma forma de restabelecer a credibilidade nos atletas do município neste ponto os de FUTSAL.

O Futsal, agora os adultos com organização dos campeonato Sênior( veteranos) e o idade Livre , atletas mesclados, veteranos e jovens, o sucesso aconteceu em conversa e ouvindo os torcedores que freqüentaram os jogos durante o periodo do campeonato a qualidade técnica dos jovens com a experiência realmente foi muito importante tanto que o campião do idade livre foi a equipe com uma das medias de idade mais alta comparando com as equipes do idade livre.

Porem os Veteranos não deixaram a desejar, pois os jogos também foram muito disputados onde os melhores colocados se destacaram por suas habilidades individuais desde o goleiro ate o artilheiro que conseguiu a sua artilharia na ultima noite ou seja na noite da decisão.

O Projeto ATLETA do Futuro é para Desenvolver o hábito da prática esportiva e inclusão, por meio da oferta de programas socioeducativos e da promoção de iniciativas esportivas e culturais, com a participação de crianças, jovens e adultos . Implementar a oferta de educação continuada em Cultura, Esporte e Lazer, em consonância com o Programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário