quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SIPIA Ferramenta importantissima para os Conselhos Tutelares






SECRTRTARIA DE ESTADO DA CRIANÇA E JUVENTUDE
(SECJ)
EFETUA NOS DIAS, 20, 21 e 22 DO MES OUTUBRO DE NAS DENDENCIA DA UNIAMERICA NA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU.

A FORMAÇAO CONTINUADA DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA A INFANCIA E ADOLESCENTES.

(SIPIA):Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informação

PRESENÇA DE CONSELHEIROS TUTELARES DOS MUNICIPIOS DE MISSAL, QUATRO PONTES, FOZ DO IGUAÇU, RAMILANDIA, SERRANOPOLIS, ITAIPULANDIA, ENTRE RIOS DO OESTE, PATO BRAGADO MARECHAL CANDIDO RONDON.




ADRIANI COSTA PINTOVI (SECJ) Coordenação em Curitiba.
ASSUNTO- Atribuição do CT, Objeto (SIPIA)









Inez Savi (SECEJ)


GILMAR COSTA (CELEPAR)
Ensino, o uso da ferramenta (sistema)SIPIA






Durante os três dias o foco principal foi capacitar os Conselheiros da Região Oeste com a didática teórica e pratica no Sistema de Informação (SIPIA) e (SIPIA WEB).


Adriani, palestrante e membro da equipe veio da Capital Curitiba para dar continuidade a capacitação do sistema INTEGRADO, estava confiante que durante o treinamento o aproveitamento a partir deste, será muito melhor nos municípios, ela diz: “Pessoal, acredito que durante estes três dias que estaremos aqui conversando, discutindo e principalmente tirando duvidas com relação à diferenças entre, fato e denuncia, violação e não violação, quem violou, para quem ou seja usar o art.101 e o 129 do ECA , como encaminhar MEDIDAS através do SIPIA. Essas duvidas caso não sanadas, elas serão bem menores ao retornar aos seus municípios e aos seu conselhos tutelares”.
A CORDENAÇAO DO curso estava sobre a responsabilidade e observaçao de ARLETE Representante da SECEJ em FOZ do Iguaçu.

O APOIO da Secretaria de açao socias e habitação representada por Rosane de Fatima Primon MATELANDIA foi com os Conselheiros Tutelares EURICO MULER E JOSE ARTHUR DE OLIVEIRA, onde. O curso com relaçao ao sistema é uma ferramente muito importante, preicipalmente quando se fala sobre encaminhamentos ou medidas de prteção e é através destes encaminhamentos que os poderes publicos vão saber como e onde aplicar as politicas publicas para defender os direitos da criança e do adolescente no ambito da pricipalmente no que se diz respeito a prevenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário