quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CONFERÊNCIA REGIONAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; Regional de Foz do Iguaçu

Estiveram presentes no ultimo dia 14 de Setembro no auditorio da UNIAMERICA delegados de 22 cidades do Oeste do Paraná, convidados, representantes de entidades e adolescentes reunidos na Conferencia Regional dos direitos da Adolescente – 2009.
Pela manhã, Dorival da Costa, de Curitiba, proferiu a palestra “Construindo as Diretrizes da Política e o Plano Decenal”.
No período da tarde, os delegados reuniram-se em grupos de trabalho e discutiram propostas referentes aos cinco eixos temáticos da Conferência:
Promoção e Universalização de Direitos num Contexto de Desigualdades; Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos; Participação de Crianças e Adolescentes em Espaços de Construção de Cidadania; Gestão da Política.
As propostas discutidas e elelaboradas serão encaminhadas pelos delegados que estarao representando a região do extremo OESTE.
Região de Foz do Iguaçu terá representantes dos municipios de Missal , São Miguel ou Medianeira e tambem de MATELANDIA com participação da Conselheira Tutelar ,Vera Lucia Debastiani, representando o Conselho Municipal de Matelandia, para a conferencia Estadual.
As conferências dos direitos da criança e do adolescente são espaços para debates em que governo e sociedade civil analisem e definem e deliberam sobre as diretrizes da Política de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. É um momento de diálogo aberto entre os atores de vários segmentos e movimentos sociais em que se elaboram propostas de construção coletiva e participativa das políticas públicas que atendem às crianças e adolescentes.
A VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente traz o desafio de elaborar propostas de diretrizes da Política Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes que servirão à posterior elaboração do Plano Decenal da Política de Atendimento e será dos dias 21 a 24 de Setembro no Centro de Convenções de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário