domingo, 27 de setembro de 2009

VII CONFERENCIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES É DESTAQUE, ATRAVÉS de Marcha.


MARCHA – Guiados pela Banda Marcial da Guarda Mirim, os participantes da conferência percorreram a Rua XV de Novembro, da Praça Santa Andrade à Boca Maldita, distribuindo panfletos com as diretrizes levantadas no encontro.
Na manhã da quinta-feira (24/09/2009cerca de Mil pessoas caminharam, pelo centro de Curitiba para divulgar o resultado da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Encontro, realizado desde segunda-feira (21/09/2009), foi eleito 59 representantes do Paraná que irão à Conferência Nacional, em dezembro.
Segunda a secretária da Criança e Juventude Thelma Alves de Oliveira. A conferência Estadual foi o resultado de seis meses de discussão, que envolveu mais de 30 mil pessoas, nas edições municipais e regionais. Foram elaboradas as 25 diretrizes que nortearão as políticas públicas estaduais infanto-juvenis durante os próximos 10 anos. Colocando a também a importância da presença e das idéias efetivas dos jovens adolescentes na conferencia, pois e neste periodo que se construirá uma sociedade para eles.
De acordo com Thelma, o Paraná tem posição de destaque nacional pela estrutura que possui. “Somos o único Estado que tem uma secretaria para tratar dos direitos da criança e do adolescente”, explicou. Além disso, a secretária ressaltou que os recursos da pasta triplicaram nos últimos anos.
“Temos um orçamento de R$ 90 milhões para a secretaria e outros R$ 32 milhões para o Fundo Estadual”, contou. Ela salientou ainda que o Estado conte com programas voltados a este público em diversas secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário