sexta-feira, 11 de setembro de 2009

‘FILO’: RESGATE DA TRADIÇÃO COM MUITA ALEGRIA

Na noite de 10 de Setembro de 2009, nas dependências do restaurante do Parque de Exposição de Matelândia a cultura italiana se fez presente com muita alegria, muita conversa através de vários dialetos da língua italiana, unido com as demais etnias presentes na festa do ‘FILO’.

As famílias Italianas se confraternizam, regado de muita alegria e relembram a imigração também com musica, como por exemplo; Quel mazzolin di fiore, La bela polenta.


Durante o ‘FILO’ da primavera houve a posse da nova diretoria , Assumindo Presidencia da Sociedade Italiana de Matelânda no periodo de 2009 /2011 Presidente: GENESIO PASINATO; e a Eleição da Regina (rainha), Principessa prima, (Primeira princesa), seconda principessa (Segunda princesa) da Sociedade Italiana de Matelândia.


As jovens foram apresentadas a uma mesa composta por convidos de cidades vizinhas,para elegerem a rainha, e as princesas; sendo avaliados os quesitos beleza simpatia e expressão, sendo este o destaque dado com relação a poesia.
Destacando assim a poesia:" Vivemos em um mundo em que a maioria dos jovens não se importam com a sua cultura, existem aqueles que até mesmo tem vergonha. No entanto eu jovem que sou tenho orgulho de disseminar a cultura italiana, que é bem conhecida pela sua maravilhosa culinária, divertidas danças e seu delicioso vinho,não há no mundo alguém que prove e não goste dessas delicias.
Não ter cultura e o mesmo que não ter família."
Recitada pela jovem :




KERLLYN GABRIELY

COTELESKI
Regina 2009/ 2011

KELLI ALBANO
Primeira princesa

ANNY SUELLEN ANGOU
Segunda princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário