segunda-feira, 24 de maio de 2010

HOMENAGEM A ENFERMEIROS COM ALMOÇO E CONFRATERNISAÇÃO



Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificarme dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna.Por Nosso Senhor Jesus Cristo.Amém,São Camilo, rogai por nós.



Em 1974 entrou para a Ordem dos Franciscanos Capucchinhos. Devotado aos doentes e pobres Camilo chegou a ser diretor do Hospital São Giocomo em Roma.

Com dois companheiros ele fundou uma congregação para ajudar aos doentes chamada "Ministros dos Doentes" os Camilos.




No dia 2 de Fevereiro de 1892, deu início à Congregação das Filhas de São Camilo, em colaboração com a jovem Judite Vannini ( depois Madre Josefina) que se tornou co-fundadora, para a assistência aos doentes, mesmo com risco de vida.Ciência e piedade foram as suas características principais. Homem de grande fé e abandono à vontade de Deus, constante afabilidade e caridade para com todos, de modo especial para com os doentes pobres, na Itália, França e Peru.

A Fundadora das Filhas de São Camilo foi elevada à beata em 16 de outubro de 1994 pelo Papa João Paulo II.


A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.
Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área.


Desde os tempos do Velho Testamento, a profissão de enfermeiro já era reconhecida por aqueles que cuidavam e protegiam pessoas doentes, em especial idosos e deficientes, pois nessa época, tais atitudes garantiam ao homem a manutenção da sua sobrevivência





Neste dia 24 de maio de 2010 , as servas filhas de São Camilo e o Hospital e Maternidade Beato Padre Luiz Tezza ,parabenizaram os enfermeiros ou enfermeiras que exercem a sua vocação no trabalho.


Através de confraternização onde estiveram presentes os familiares e amigos, colegas de trabalho, destes profissionais.


Trabalho este desempenhado em todos os setores do hospital desde o acolhimento na recepção nos laboratórios, nas cirurgias, durante as madrugas, nos plantões, ou seja, quando requisitados estão sempre apostos para cuprirem a aquilo que foram requizitados ou requizitadas .
















Nenhum comentário:

Postar um comentário